terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Muro que matou 27mil soldados

Analisemos o trecho bíblico:

"E chegou o homem de Deus, e falou ao rei de Israel, e disse: Assim diz o SENHOR: Porquanto os sírios disseram: O SENHOR é Deus dos montes, e não Deus dos vales; toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos; para que saibas que eu sou o SENHOR.
E sete dias estiveram acampados uns defronte dos outros; e sucedeu ao sétimo dia que a peleja começou, e os filhos de Israel feriram dos sírios cem mil homens de pé, num dia.
E os restantes fugiram a Afeque, à cidade; e caiu o muro sobre vinte e sete mil homens, que restaram; Ben-Hadade, porém, fugiu, e veio à cidade, escondendo-se de câmara em câmara. "


I Reis 20:28-30



Consegue imaginar um muro desse ?


Vamos imaginar que o muro tivesse 5m de altura, se cada 1m de muro matasse uma pessoa, precisaria de um muro assassino de 5.400m, são mais de 5km de muro e as pessoas teriam que estar uma ao lado da outra esperando o muro cair, sem correr!


Improvável!

Mas a questão não é essa, o mais complicado é pensar que um ser Onisciente resolvia seus problemas com guerra, até os governantes mais lunáticos só usam a guerra em último caso. Sendo Yavé o pai, porque ele lutaria ao lado de somente uma nação, ou "povo escolhido" ? Se TODOS são seus filhos!



A Bíblia não faz sentido mais pra mim.


Ruínas de Afeque (Antipátrida) - holyland-pictures.com