sábado, 5 de novembro de 2011

A Espada Flamejante

Uma das muitas perguntas que me intrigava era em relação a esse versículo:
"E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. "Gênesis 3:24
Gênesis 3:24
Comecemos pelo belo uso das palavras " E havendo lançado fora o homem", imagine Deus lançando o homem fora do jardim, foi uma catapulta ?

Partimos para "pôs querubins ao oriente do Éden", poxa, espera um pouco, mas só existia Adão e Eva certo ? colocar um exército de querubins para guardar o caminho da árvore da vida sendo que só 2 pessoas existiam e haviam sido "lançados fora", será que não foi lançado longe o bastante ?

Agora vamos para a parte que mais me intrigou: "e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida." Mas espada é uma criação humana!!  Imagine uma espada flamejante andando sozinha ao redor do jardim, é só esperar ela passar e entrar enquanto ela dá a volta completa.

Agora o que mais me incomodava era a questão da tão "guardada" árvore da vida, se ninguém podia comer da mesma para não se tornar eterno, porque Deus colocou a árvore lá então ???

Mas é claro que respeito quem acredita, mas gostaria de que se respeitasse também a minha concepção.

Grande abraço.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
Gênesis 3:24