Vamos falar um pouco sobre evolução, palavra essa que os cristãos não curtem muito, não é mesmo ?
Segundo a Biblia o homem surgiu do nada, ou seja, sem ancestrais de outra espécie anterior, certo ?
Segundo Gênesis podemos ver que Jeová precisou de 7 dias, ops! 6 dias não é ? o 7º ele descansou, ops! como assim ? que deus é esse que se cansa ? humano ? ah! era a maneira como a pessoa que escreveu o livro imaginava um deus, não é ?
Perdão, voltando ao assunto, vimos que a construção do 'mundo' aconteceu de forma gradativa, ou seja, foi evoluindo até chegar no mundo como vemos hoje. Houve uma evolução, certo ?
Agora a religião que escreveu o Velho Testamento / Torah não foi a primeira religião da terra, ela evoluiu do Hinduísmo, criou o seu deus (Jeová) imaginando que o fogo e o barulho aterrorizante que saia do antigamente vulcão do Sinai, será que daí que surgiu o mito da sarça ardente ?
Depois da morte de Jesus nasceu o cristianismo que é uma evolução do Judaísmo, inclusive pegaram a Torah e colocaram o nome de VELHO Testamento(algo ultrapassado) e surge o NOVO Testamento, o velho evoluído (nem tanto). Mais uma evolução!
Ah! depois houve mais uma evolução, o Protestantismo, daonde até hoje se prolifera novas igrejas e novos dogmas e interpretações da Biblia, e cada uma se dizendo que é o verdadeiro caminho para os céus. Mais uma evolução (pelo menos aparenta)!
Tudo evolui, inclusive dentro da Biblia se nota inegavelmente que houve uma evolução dentro da mesma, quer saber porque ? Vamos lá:
Assim escreveu o escritor do livro de II Samuel:
"E a ira do SENHOR se tornou a acender contra Israel; e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá. " II Samuel 24:1
Já o escritor das Crônicas já com uma mente mais evoluída não conseguia imaginar que um Deus bondoso poderia fazer este genocídio, logo se colocou a culpa em quem ? em Satanás! Que evolução heim!
"Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel." I Cronicas 21:1
Pois é, até a Biblia evoluiu, só resta agora os seus leitores assíduos evoluírem para outro nível, pois esse livro já não serve em sua maior parte para os nossos dias, pouco se salva.
A Bíblia quer ensinar uma religião SOBRE Jesus (ou de Paulo?) e não a religião DE Jesus.
Qual era a religião de Jesus ? Muitos vão dizer que ele era judeu ou ainda cristão (sendo que só surgiu o cristianismo após sua morte), mas ele possuía uma religião PESSOAL, era entre ele e Deus, tanto que ele se afastava para 'falar com o Pai'. Muitos vão dizer "Ah! mas ele ia nas sinagogas e até lia as escrituras e ensinava através dela". Sim, concordo, está certo, mas qual era outro livro que se podia instruir o povo sem ser as escrituras ? Claro, se ele estava em um lugar judeu, vai ter a Torah pra ele tentar passar os seus ensinamentos através do que ele tem alí no momento, o mesmo acontecereia se ele estivesse em um local de outra religião e outros livros sagrados.
Está na hora de haver outra evolução, vamos partir agora para a religião pessoal, assim como Jesus.
Quando me perguntam minha religião eu costumo dizer:
- Eu sou um cristão independente.